Procedimentos

CIRURGIA PARA HOMENS
Procedimentos Masculinos

Voltar

A cirurgia plástica hoje tem soluções específicas para as insatisfações masculinas e os resultados dos procedimentos costumam atender às expectativas dos pacientes, de forma discreta e harmoniosa.

As cirurgias mais procuradas são:

 

CIRURGIA DE PÁLPEBRAS: BLEFAROPLASTIA

É a cirurgia indicada para eliminar o excesso de pele e de bolsas de gordura que se acumulam nas pálpebras e que geralmente dão ao rosto um semblante cansado e envelhecido à fisionomia. Além disso, essa cirurgia também pode beneficiar o campo visual se a pele da pálpebra superior estiver cobrindo parte do olho.

Nas pálpebras superiores, a incisão é feita na dobra natural das pálpebras e a cicatriz fica imperceptível. Nas inferiores, a cirurgia apresenta uma técnica um pouco diferente das mulheres, pois a musculatura que sustenta a pálpebra inferior do homem é mais fina que a da mulher e a sobrancelha é mais baixa. Por isso, é preciso tirar menos pele.

 

CIRURGIA DE NARIZ: RINOPLASTIA

 

O procedimento apresenta peculiaridades diferentes da mulher.

A maior busca é por um nariz reto, sem ser arrebitado.

O procedimento tem como objetivo harmonizar as asas nasais com a ponta, eliminando as imperfeições grosseiras e retirando o excesso de gordura da ponta nasal, mas mantendo as características masculinas.

 

CIRURGIA DE ORELHAS DE ABANO: OTOPLASTIA

Alguns homens apresentam as orelhas projetadas para fora, e sem a definição dos contornos internos: as conhecidas “orelhas de abano”, e buscam ajuda para sua correção.

Muitas vezes é um incômodo presente desde a infância, que piora durante a juventude, devido ao crescimento da cartilagem auricular, o que propicia o aumento de tamanho das orelhas.

 

PROCEDIMENTOS NÃO CIRÚRGICOS NA FACE:

Alguns procedimentos não cirúrgicos são muito úteis para melhorar a aparência masculina como a aplicação de Botox para minimizar as rugas de expressão e a realização de preenchimentos nos sulcos faciais.

Os preenchimentos podem ser realizados com vários tipos diferentes de produtos, entre eles, ácido hialurônico ,oxalato de cálcio, tecido adiposo, colágeno e polimetilmetacrilato .

 

CIRURGIA PLÁSTICA DE FACE: RITIDOPLASTIA

Dependendo dos sinais de envelhecimento facial, a melhor indicação acaba sendo mesmo a ritidoplastia, que é a cirurgia plástica facial. Quando a presença de rugas e excesso de pele se tornam evidentes, principalmente na região de sobrancelha ou fronte, incluindo a formação de linhas na testa e na região periorbitária e queda da sobrancelha, a realização dessa cirurgia proporciona um resultado superior aos outros métodos.

A cirurgia tem como diferencial recuperar os fatores que foram se modificando com o tempo, tanto as estruturas internas como externas e dessa forma, é fundamental para restaurar os sinais de jovialidade e oferecer aos homens uma opção de rejuvenescimento facial de forma saudável com resultados naturais.

 

CIRURGIA PLÁSTICA PARA CORRIGIR O AUMENTO DAS MAMAS MASCULINAS:

 

A ginecomastia é a hipertrofia das mamas nos homens. Trata-se de um problema que costuma começar na puberdade por uma resposta anormal da glândula mamária aos estímulos hormonais normais da puberdade.

Existem outras causas de ginecomastia como: consumo excessivo de álcool, câncer, doenças do fígado e drogas como, por exemplo, anabolizantes esteroides ou corticoides.

Pode ser unilateral ou bilateral e deve ser feita a correção cirúrgica para diminuir as mamas nos casos mais acentuados.

Consiste na remoção do tecido mamário e da gordura em excesso, seja com cirurgia direta, através da incisão na aréola, ou com lipoaspiração associada. A cirurgia é realizada com anestesia local com ou sem sedação.

A cicatriz em torno da aréola costuma ficar pouco visível.

 

LIPOASPIRAÇÃO DA REGIÃO DA CINTURA

O aumento de volume abdominal também tem sido um dos motivos que fazem o homem procurar a cirurgia plástica. Mas, o que de fato costuma prejudicar o contorno corporal abdominal é a presença dos famosos pneus laterais na cintura.

A gordura masculina acumulada na barriga está quase toda entre os órgãos internos abdominais e não é acessível à lipoaspiração. Se o paciente estiver acima do peso, recomenda-se a perda de peso. Já na região lateral da cintura, a lipoaspiração permite um resultado gratificante, pois a eliminação desta gordura afina a cintura e melhora o aspecto estético da região abdominal.