Procedimentos

BRAQUEOPLASTIA
Cirurgia Plástica dos Braços

Voltar

É a cirurgia plástica para melhorar o contorno dos braços.

O avançar da idade, flutuações do peso e características individuais podem resultar em excesso de gordura ou pele e flacidez da região dos braços.

Também é realizada em pacientes que desejam recuperar o contorno corporal após grandes perdas de peso. Esses pacientes em particular apresentam uma grande sobra de pele após o emagrecimento.

A prática de exercícios regulares e direcionados aos músculos dessa região pode melhorar o aspecto estético dos braços, porém, se a flacidez já estiver em grau avançado, a plástica dos braços é a única alternativa para melhorar a aparência estética desse local.

Retira-se o excesso de pele e gordura da região axilar até o cotovelo e, em alguns casos, até o nível do antebraço. Pode-se associar à lipoaspiração para se obter um melhor resultado.

A lipoaspiração isolada pode ser uma boa opção para aqueles pacientes que tem excesso de gordura localizada nesta região com bom tônus muscular e boa elasticidade da pele. Desse modo, com a lipoaspiração retira-se apenas o excesso de gordura localizada sem necessidade de corte.

A extensão das cicatrizes depende do grau e do excesso de pele de cada pessoa.

Especificações:

– Anestesia local com sedação

– Tempo de internação: entre 8 e 24 horas

 

Técnica:

As técnicas mais utilizadas para a realização da braqueoplastia são duas:

A primeira é o Lifting axilar; É menos extensa, feita com uma cicatriz dentro da axila. Indicada quando a flacidez é localizada no 1/3 superior do braço e em pequena quantidade. Frequentemente é feita a Lipoaspiração dessa região para obter melhor resultado.

A segunda é o Lifting total; É mais extensa, feita com uma cicatriz desde a região axilar até o cotovelo, na face interna do braço para ficar menos visível. Está indicado somente em alguns casos de grande perda de peso ou cirurgia bariátrica, com consequente flacidez exagerada. Também pode se associar a Lipoaspiração.

Desta forma, as cicatrizes podem ficar localizadas somente nas axilas ou se estenderem na face interna do braço.

Resultado:

A cirurgia plástica dos braços permite o retorno do contorno homogêneo dos braços, melhorando a aparência e a autoestima do paciente.

É importante destacar que a cirurgia dos braços não modifica músculos enfraquecidos. Dessa maneira, o paciente deve se submeter à uma consulta individualizada para saber se a cirurgia vai atender às suas expectativas.